Glossário - Espaço do Produtor - Gráfica Stilgraf - Impressão de Qualidade - Stilgraf

Stilgraf

Campo de busca

// P


Pantone: Tabela universal de cores que associa cada tonalidade da cor a um código

Papel Couché: Possui gesso em sua composição e variantes com ou sem brilho. É um dos mais utilizados na indústria gráfica em todos os tipos de impresso, desde livros de arte, mala-direta, calendários e folders. Revistas e catálogos também o utilizam na capa - somente as mais sofisticadas lançam mão do papel couché também no miolo.

Papel Off-set- É preparado para resistir à ação da umidade e, por isso, possui larga aplicação em miolo de impressos, livros infantis e técnicos, revistas e folhetos em geral.

Papel Silprint- Trata-se de um reciclato (material reciclado industrialmente) branco, utilizado por empresas que buscam ressaltar sua preocupação com a questão da sustentabilidade. É um produto relativamente novo no mercado e vem sendo muito solicitado pelos clientes da Stilgraf. 

Papel Vergé- Conta com marca d'água e aparência artesanal. Por isso, é muito utilizado em papéis de carta, envelopes, catálogos, capas, trabalhos publicitários, cartões de visita, formulários contínuos, mala-direta, além do miolo e guarda de livros.

PCP: Abreviação de Planejamento e Controle de Produção 

PDF: Abreviação de Portable Document Format. É um protocolo que mantém todas as características do arquivo, compactando-o para transmissão.

Pré-flight de arquivos: Conferencia dos arquivos antes do envio para a gráfica ou bureau

Prelo: Máquina de prova que simula impressão em offset

Prova:Página impressa, fora da escala industrial, para identificação de erros e eventual correção antes do início do processo de impressão final.

// Envie sua dúvida

Envie sua dúvida sobre termos ou práticas da produção gráfica que a Stilgraf responde para você:

* Todos os campos são obrigatórios

Compartilhe